A informação para tomada de decisão

Em sessenta segundos, na internet, temos no mundo 150 milhões de e-mails enviados, 203 mil compras na Amazon, 20,8 milhões de mensagens de texto pelo WhatsApp. E o que isto impacta na minha vida?

A transformação digital é a chave para o sucesso da empresa no ambiente 4.0, especialmente para aquela que precisa criar um diferencial competitivo, surfar na onda do numero expressivo de informações criadas e na alta capacidade de processamento dos hardwares atuais. Tudo bem, mas novamente, o que isto impacta na minha vida?

Pode não impactar em nada, nem na nossa vida, nem na vida da nossa empresa, especialmente se sua empresa for uma das sortudas que “ainda” não foi impactada pelo novo cenário de dados. De verdade mesmo, precisamos ter a noção clara do que pode nos ajudar a gerar valor ao nosso cliente, lá na ponta da linha, ou como diz Sam Welton, “ele pode demitir todo mundo na empresa desde o presidente da empresa até todos seus funcionários, simplesmente deixando de gastar seu dinheiro conosco”.

Tendo como base o atendimento das necessidades do mercado, as perguntas que nos vem a mente neste primeiro momento são, Por onde devo começar? Qual o primeiro passo? Data lake? Big data? Analitycs? BI? Inteligência Artificial? Machine Learning?

Sinceramente… também nos perdemos neste emaranhado de conceitos, mas pesquisando um pouquinho mais, e queimando a mão algumas vezes, temos aprendido que sim, o caminho é a Inteligência Artificial, que é o conceito guarda chuva dentro desta vastidão de oportunidades.

Nós na Global decidirmos por 1) organizar a casa 2) limpar dados, 3) organizar os dados internos 4) definir fontes seguras (BigData) para dados externos e 5) utilizar ferramentas de inteligência artificial e criação de algoritmos para tomada de decisão e estratégia dos dados.

Nossa opção é pelo cruzamento de informações para tomada de decisão em tempo real, compartilhamento destas informações com o cliente para que ele, na ponta da linha, possa utilizar-se de nossa expertise de mais de 24 anos no mercado para gerar mais resultado com soluções financeiras diferenciadas.

A confiança e a participação efetiva dos nossos clientes nos projetos de análise de dados, tem nos permitido interagir no ecossistema para chegarmos juntos as melhores soluções.

Robson Garcia
Gestor de Inovação e Planejamento



Deixe uma resposta